RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Brinquedos feitos em penitenciária são entregues em escola municipal

Projeto Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos existe há mais de um ano e já beneficiou oito instituições sociais e de ensino

Por Redação
13/12/2017 • 11h00
Compartilhar

Carrinhos, bonecos, bolas e jogos educativos feitos por detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande agora irão servir de estímulo ao aprendizado e para momentos de diversão de crianças que estudam na EM José do Patrocínio, localizada na zona rural da Capital, às margens da BR-163, na saída para São Paulo.

Com 165 alunos, do pré 2 ao 9º ano, a escola atende famílias que moram em chácaras e locais afastados do centro da cidade. Ao todo, foram entregues, na manhã dessa terça-feira (12), 40  brinquedos produzidos em crochê e madeira, que serão utilizados nas aulas e em momentos de brincadeiras no ambiente escolar.

A iniciativa integra o projeto Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realizado por meio da direção e servidores da Máxima. O  trabalho já existe há mais de um ano e já beneficiou oito instituições sociais e de ensino, tendo sido distribuídas mais de 200 peças.

O evento de entrega dos brinquedos contou com a participação da diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro e dos dos agentes penitenciários da Máxima: Vânia Vilalba Acosta, Ana Cristina Silva de Brito Teodoro e Aluízio Botero Chastel Villazante, entre outros. (Com informações da Agepen)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande