RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Cadastro é aberto para adolescentes com 12 e 17 anos com comorbidades

Sesau reforça que calendário de vacinação da Pfizer ainda será definido

Por Thais Cintra
18/06/2021 • 18h10
Compartilhar

Campo Grande abriu o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o calendário para atendimento para vacinar este público ainda deverá ser definido. A inclusão dessa faixa etária foi definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 11 de junho e o imunizante usado será da Pfizer. 

A Resolução foi publicada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), através de edição do Diário Oficial do Estado (DOE-MS). O uso do imunizante da farmacêutica em adolescentes entre 12 e 15 anos já é permitido nos Estados Unidos desde o dia 10 de maio, quando ocorreu a aprovação da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA).

Na Europa, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) liberou a aplicação da dose em maiores de 12 anos depois que a farmacêutica apresentou dados de um estudo com cerca de 2.000 adolescentes, cujo resultado demonstrou segurança e eficácia da vacina. A vacina da Pfizer contra o novo coronavírus foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil, em fevereiro deste ano.

Para se cadastrar é necessário acessar: vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil “Idade entre 12 e 17 anos com comorbida” e clicar em continuar.

Informações da Assessoria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande