Rádios On-line
CAMPO GRANDE

Câmara aprova parecer do TCE contrário às contas da gestão de 2014

Votação ocorreu durante a sessão virtual desta terça-feira (06)

6 ABR 2021 - 12h:28Por Giovanna Dauzacker

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 2.223/21, com o parecer prévio redigido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente ao balanço geral da prefeitura do ano de 2014. A votação ocorreu durante a sessão virtual desta terça-feira (06).

O parecer do TCE é contrário à aprovação da prestação de contas dos ex-prefeitos Alcides Bernal e Gilmar Olarte. Conforme a justificativa, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis apontou, nos termos do relatório, voto do relator e em concordância com o parecer do Ministério Público de Contas, que ficaram constatadas várias irregularidades da gestão administrativa e financeira do Executivo.

A votação ocorreu de forma simbólica, ou seja, somente os vereadores Prof. André Luis (Rede), Papy (Solidariedade) e Tabosa (PDT), que foram contrários, se manifestaram.

 

Requerimento sobre Covid-19

Foi aprovado também, durante a sessão desta terça-feira (06), o requerimento, de autoria da vereadora Camila Jara (PT), que solicita informações sobre a Covid-19, como o relatório de aplicações dos recursos da saúde, e que deve ser enviado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e à Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Durante a discussão, o vereador Otávio Trad (PSD) foi o único que se manifestou contra, alegando que já existe um portal de transparência da Covid-19 na Capital.

Deixe seu Comentário