RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Câmara reconhece atividades de pet shops como essenciais

Proposta foi aprovada na última quinta-feira (15), em regime de urgência

Por Giovanna Dauzacker
16/04/2021 • 14h09
Compartilhar

A proposta que reconhece atividades empresariais de pet shops, agropecuárias, cerealistas, clínicas veterinárias e estética animal como serviços essenciais foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na última quinta-feira (15).

Segundo a justificativa, as atividades são consideradas intimamente ligadas à alimentação, prevenção, saúde e bem estar dos animais de estimação, de pequeno, médio e grande porte.

“É importante salientar que os segmentos aqui defendidos são fundamentais para a sobrevivência de muitas famílias, as que vivem da comercialização dos serviços e produtos, bem como aquelas que são consumidoras destes serviços e produtos, trazendo bem estar, saúde e qualidade de vida, para humanos e animais de estimação”, diz trecho do texto.

O projeto de lei 9.997/21 é de autoria do vereador Silvio Pitu e foi aprovado em regime de urgência, com turno único de discussão e votação e agora, segue para sanção do prefeito. (Com informações da Assessoria da Câmara)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande