Rádios On-line
SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada alimentos na hora da vacinação para doar a famílias socialmente vulneráveis

De forma voluntária, quem vai se imunizar contra a covid-19 pode colaborar com mantimentos. Equipes de drives thru de vacinação recebem as doações em todo o estado.

7 ABR 2021 - 07h:35Por Loraine França

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), a exemplo de outros estados brasileiros, se articulou para garantir pedido da Secretaria Estadual de Saúde que visa arrecadar alimentos para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Mantimentos podem ser entregues de forma voluntária por quem vai se vacinar contra a covid-19. Equipes de saúde dos drives thru e de atendimento domiciliar recebem as doações que serão encaminhadas pelas prefeituras de cada cidade. 

Segundo o Cosems, a estratégia vem para auxiliar famílias que estão em situação social ainda mais agravada por conta da pandemia do novo coronavírus. 

 “A pandemia trouxe impactos em vários setores da sociedade, não apenas para saúde, muitos trabalhadores perderam seus empregos, e muitas famílias que já estavam em situação de vulnerabilidade social estão com dificuldades extremas. Então resolvemos mobilizar todos os Secretários de Saúde do nosso Estado para fazer esta grande corrente de solidariedade e ajudar o próximo”, diz o presidente do Cosems, Rogério Leite, em nota divulgada pelo Conselho.

 

 

Deixe seu Comentário