RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Campanha de vacinação contra a Influenza tem início na terça

Pontos de imunização serão diferentes dos da covid-19, segundo a Sesau

Por Ingrid Rocha
12/04/2021 • 09h00
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a Influenza tem início na próxima terça-feira (13), em Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde optou por começar um dia mais tarde da data orientada pelo Ministério da Saúde, para que pudesse organizar melhor e evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Inclusive os pontos de vacinação da campanha devem ser diferentes dos que estão aplicando doses das vacinas contra a covid-19.

Na última semana chegaram 32.750 doses para a primeira etapa da campanha, que tem como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas deem prioridade a vacinação contra a covid-19, mas caso seja vacinada contra a Influenza, espere 15 dias para tomar a vacina contra a covid-19. No caso da pessoa receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, deve tomar a segunda dose e depois esperar 15 dias para ser imunizada contra a Influenza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande