RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Equipe de Campo Grande conquista o bicampeonato do Brasileiro Interseleções de Beisebol

Os jogos aconteceram na Associação Campograndense de Beisebol

Por Isabelly Melo/CBN
25/09/2018 • 16h30
Compartilhar

O 63º Campeonato Brasileiro Interseleções de Beisebol na categoria máster – para atletas acima de 40 anos – aconteceu na Associação Campograndense de Beisebol (ACB), no último sábado (22) e neste domingo (23). Participaram as seleções de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. As finais aconteceram no domingo, entre Campo Grande e Noroeste (São Paulo); e a campeã do último ano emplacou mais um título; 10x8 para a equipe da capital.

Gesto de respeito entre as duas equipes finalistas. Foto: Reprodução ACB

Além do título de campeões da competição, o atleta da seleção de Campo Grande, Carlos Kokubum, recebeu o título de melhor jogador do Brasileiro, que reuniu mais de 100 atletas. Para o presidente da Associação Campograndense de Beisebol, Mauro Márcio Sakai, ter um atleta com esse prestígio dentro do time é motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho de toda a equipe,  além de evidenciar a importância do evento, que segundo ele, estimula a prática do esporte no Estado, “É um evento de grande relevância no calendário do beisebol, e Campo Grande se sente muito honrada em participar e sediar um campeonato dessa magnitude”.

De acordo com Sakai, a equipe se preparou especificamente para o campeonato por cerca de dois meses, com treinos que objetivam mais a alegria em praticar o esporte do que as cobranças por jogadas perfeitas. “A partir do veterano é muito mais diversão do que essencialmente uma busca pela profissionalização do beisebol”.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campos da Associação Campograndense de Beisebol, onde aconteceram os jogos. Foto: Reprodução ACB

Raízes dos bicampeões

O Associação Campograndense de Beisebol (ACB) surgiu em meados de 1948, através de amantes do esporte que se reuniam para treinar e disputar partidas no pátio da escola da Colônia Mata do Ceroula, perto do município de Rochedinho. A primeira partida oficial aconteceu em 1954, entre a equipe dos Missionários Redentoristas da Igreja do Perpétuo Socorro e a equipe formada por membros da Colônia Nipo-Brasileira da região.

O campeonato reuniu atletas acima de 40 anos. Foto: reprodução ACB

Mais tarde, em 1955, formou-se a equipe da Associação dos Jovens Seinenkai de Campo Grande, as partidas de beisebol eram realizadas onde hoje está localizado o Parque de Exposições Laucídio Coelho. O time como é conhecido hoje nasceu de fato na capital morena em abril de 1982, por ocasião do Campeonato Brasileiro de Beisebol, quando foi criada uma equipe local, e assim, se formou a Associação Campograndense de Beisebol.

Atualmente a ACB possui três campos de beisebol e gueitebol, sede de diversas competições estaduais e nacionais, que fomentam o engrandecimento do esporte como um todo. “Somos com orgulho uma associação esportiva que se iniciou com o Beisebol, posteriormente foram anexadas também ao rol desportivo as modalidades de softbol e gueitebol. Acreditamos que através de práticas desportivas buscamos a formação do indivíduo, para melhor entrosamento com a sociedade.”, afirma o presidente da Associação Campograndense de Beisebol, Mauro Márcio Sakai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande