Rádios On-line
MATO GROSSO DO SUL

Campeonato de futebol amador promete rivalidade com bons espetáculos

Mais de 40 equipes de todo o Estado devem participar da competição

30 MAR 2021 - 08h:30Por Isabelly Melo

Contando com a organização do vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antonio Tavares, apoio da FFMS e do Sindicato de Árbitros de MS (SINDARBITROS), o Amadorzão MS 2021 reunirá 48 equipes dos municípios do Estado, em confrontos da primeira fase.

A primeira etapa da competição será regionalizada, com 12 grupos formados. A partir da 2ª fase os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta até a grande final. Os grupos já foram formados e seguem da seguinte maneira:

Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande 1 e Campo Grande 2; Rochedo, Corguinho, Rio Negro e Terenos; Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes e Rio Verde; Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis e Coxim; Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Bonito e Porto Murtinho; Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Nioaque; Dourados, Itaporã, Douradina e Caarapo; Miranda, Bodoquena, Anastácio e Aquidauana; Ivinhema, Angélica, Nova Andradina e Vicentina; Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí e Amambai; Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selviria e Inocência; Costa Rica, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Cassilandia.

Além dessas equipes de Fátima do Sul, Taquarussu, Batayporã, Mundo Novo, Tacuru, Santa Rita do Pardo, Glória de Dourados, Porto Murtinho, Guia Lopes da Laguna, Novo Horizonte do Sul e Sete Quedas, estão se organizando para participar da disputa que promete muita rivalidade, com valorização dos jogadores regionais.

Conforme Tavares, a competição terá presença de público e, portanto, será iniciada somente após o pico da covid-19, quando a situação estiver controlada. “O objetivo é o resgate do Futebol 11, que teve as competições reduzidas em todo o estado por conta de muitas competições de futebol suíço”, explicou o organizador.

 

Deixe seu Comentário