Rádios On-line
COVID-19

Campo Grande está entre municípios com mais casos entre indígenas, aponta pesquisa

Monitoramento feito por estudante da UEMS mostra avanço da pandemia nas aldeias do Estado

21 ABR 2021 - 11h:30Por Giovanna Dauzacker

Campo Grande está entre os municípios com mais casos de Covid-19 entre indígenas que residem em comunidades, segundo o monitoramento desenvolvido pelo mestrando em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Gledson Martins.

O estudante, que é da etnia guarani-ñandeva, da aldeia Porto Lindo, localizada em Japorã, desenvolve o projeto com base nos dados divulgados pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

Segundo o levantamento a Capital é a segunda cidade em número de confirmações da doença e perde para Aquidauana, que contabiliza mais de 900 casos. Também estão entre os municípios com maiores números de casos, Miranda e Japorã.

O Estado tem mais de 5 mil indígenas com Covid-19 e 86 mortes pela doença nas comunidades. De acordo com a pesquisa, o que levou a enfermidade para as localidades foi a locomoção de quem trabalha nas cidades mais próximas, já que a faixa etária mais afetada é de 10 a 59 anos.

Saiba mais:

 

 

Deixe seu Comentário