RÁDIOS
Campo Grande, 29 de abril

Campo Grande está entre municípios com mais casos entre indígenas, aponta pesquisa

Monitoramento feito por estudante da UEMS mostra avanço da pandemia nas aldeias do Estado

Por Giovanna Dauzacker
21/04/2021 • 11h30
Compartilhar

Campo Grande está entre os municípios com mais casos de Covid-19 entre indígenas que residem em comunidades, segundo o monitoramento desenvolvido pelo mestrando em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Gledson Martins.

O estudante, que é da etnia guarani-ñandeva, da aldeia Porto Lindo, localizada em Japorã, desenvolve o projeto com base nos dados divulgados pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

Segundo o levantamento a Capital é a segunda cidade em número de confirmações da doença e perde para Aquidauana, que contabiliza mais de 900 casos. Também estão entre os municípios com maiores números de casos, Miranda e Japorã.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Estado tem mais de 5 mil indígenas com Covid-19 e 86 mortes pela doença nas comunidades. De acordo com a pesquisa, o que levou a enfermidade para as localidades foi a locomoção de quem trabalha nas cidades mais próximas, já que a faixa etária mais afetada é de 10 a 59 anos.

Saiba mais:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande