RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Campo Grande inicia estudos para flexibilização de atividades de forma gradual

Atual quadro da Capital está sendo analisado pela procuradoria-geral e secretarias municipais

Por Giovanna Dauzacker
23/07/2021 • 10h00
Compartilhar

Com a queda no número de internações e avanço da vacinação contra a Covid-19, a possível volta ao normal das atividades começou a ser estudada em Campo Grande. Uma das possibilidades analisadas é a liberação de festas e eventos. No entanto, ainda não há data para o retorno.

Segundo o procurador-geral da Capital, Alexandre Ávalo, o retorno deve se dar de forma gradativa, depois do estudo desenvolvido pela procuradoria em parceria com as secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“É um caminho natural, havendo uma melhora no quadro da pandemia. Os atos normativos que já existem, são decretos e regulamentos que estão sendo avaliados, para pontuar quais devem permanecer e quais devem ser modificados, na hipótese de o prefeito decidir iniciar o retorno de forma responsável”, explica.

Com relação aos eventos, o procurador-geral explica que, caso se concretize, deve ser liberado para quem estiver imunizado neste primeiro momento. “Quais eventos, qual a quantidade, em que momento e quem poderá ingressar são objetos de estudo. No entanto, se for retomar, com certeza para pessoas vacinadas é o mais certo”.

Vale lembrar que Campo Grande não teve melhora no índice do Programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) e se manteve na bandeira vermelha, de alto risco de contágio para a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande