RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Campo Grande recebe viatura especial de resgate

Veículo contem aparelhagem médica que vai dispor de equipamentos para atendimento às vítimas graves

Por Thais Cintra
06/04/2021 • 17h35
Compartilhar

Campo Grande recebeu a primeira viatura de Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) do Corpo de Bombeiros, com objetivo de qualificar e melhorar o atendimento de resgate às vítimas de acidentes em estado grave. O serviço vai contar com profissionais médicos, enfermeiros, como um hospital de apoio móvel para salvar vidas em acidentes e incêndios.  A solenidade ocorreu nesta terça-feira (6).

A viatura ficará no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Conforme o governador do estado Reinaldo Azambuja, o investimento é de R$ 867 mil, que somam o veículo e a aparelhagem médica disponível e haverá um sistema de plantão com estes profissionais, com 12 médicos, além do restante da equipe.

“Esta é a primeira unidade deste modelo entregue, de outras que virão para compor esta estrutura de suporte avançado. Mais um apoio para área de resgate e saúde pública de Mato Grosso do Sul”.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, também elogiou a nova unidade, que vai ajudar a saúde pública do Estado. “Acredito que para o futuro teremos uma das melhores estruturas do País no Corpo de Bombeiros, até com possíveis aeronaves para atender no Pantanal, nos nossos rios e atrativos turísticos”.

A solenidade teve presença dos secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Sérgio de Paula (Gestão Política). Mato Grosso do Sul entra no grupo seletos de estados, junto com Distrito Federal, Rio de Janeiro e Alagoas, que possui a estrutura de resgate avançado dentro do Corpo de Bombeiros Militares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande