Rádios On-line
SAÚDE

Campo Grande recebe viatura especial de resgate

Veículo contem aparelhagem médica que vai dispor de equipamentos para atendimento às vítimas graves

6 ABR 2021 - 17h:35Por Thais Cintra

Campo Grande recebeu a primeira viatura de Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) do Corpo de Bombeiros, com objetivo de qualificar e melhorar o atendimento de resgate às vítimas de acidentes em estado grave. O serviço vai contar com profissionais médicos, enfermeiros, como um hospital de apoio móvel para salvar vidas em acidentes e incêndios.  A solenidade ocorreu nesta terça-feira (6).

A viatura ficará no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Conforme o governador do estado Reinaldo Azambuja, o investimento é de R$ 867 mil, que somam o veículo e a aparelhagem médica disponível e haverá um sistema de plantão com estes profissionais, com 12 médicos, além do restante da equipe.

“Esta é a primeira unidade deste modelo entregue, de outras que virão para compor esta estrutura de suporte avançado. Mais um apoio para área de resgate e saúde pública de Mato Grosso do Sul”.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, também elogiou a nova unidade, que vai ajudar a saúde pública do Estado. “Acredito que para o futuro teremos uma das melhores estruturas do País no Corpo de Bombeiros, até com possíveis aeronaves para atender no Pantanal, nos nossos rios e atrativos turísticos”.

A solenidade teve presença dos secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Sérgio de Paula (Gestão Política). Mato Grosso do Sul entra no grupo seletos de estados, junto com Distrito Federal, Rio de Janeiro e Alagoas, que possui a estrutura de resgate avançado dentro do Corpo de Bombeiros Militares.

Deixe seu Comentário