RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Campo Grande será a primeira a ter Saúde na Hora

Depois de reorganizar horário de atendimento nas USF's Capital terá recursos

Por Gabi Couto/CBN
17/07/2019 • 17h53
Compartilhar

O Programa Saúde na Hora, lançado em maio, pelo Ministério da Saúde, já conta com a habilitação de 300 Unidades de Saúde da Família (USF) que passam a ampliar o horário de atendimento à população de 56 municípios. Ao todo, as unidades habilitadas possuem 1.039 equipes de saúde, representando uma cobertura de mais de 3,5 milhões de pessoas. Com as 172 novas adesões publicadas no dia 27 de junho, no Diário Oficial da União (DOU), o Governo Federal irá repassar cerca de R$ 57,3 milhões a mais para o custeio dessas unidades em 2019.

Até o momento, a pasta já recebeu 503 solicitações de adesão em 80 municípios de 21 estados. A iniciativa amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande