Rádios On-line
ATENDIMENTO

Campo Grande terá serviço itinerante para atender animais

Serviço vai contar com vacinação e tratamento para pets de Ongs e protetores independentes

7 MAI 2021 - 18h:00Por Thais Cintra

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta manhã (7), o programa Subea Itinerante, que vai atender Ongs e Protetores Independentes no local de origem e suprir as principais necessidades dos animais como vacinação e tratamento. A equipe é composta por dois médicos veterinários que irão atender de forma gratuita, 3 vezes por semana.

Para receber a visita da equipe é necessário ligar e fazer um agendamento. O programa faz parte das ações da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea). Os atendimentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio através do telefone 2020-1397 durante o horário de atendimento, das 07:30 às 13:30, com Gisele e Edvaldo.

Durante o evento, o prefeito Marquinhos Trad ressaltou que o bem-estar animal está nas prioridades da gestão municipal. “Criamos a primeira Subsecretaria do Bem-Estar Animal, no mês passado entregamos o castramóvel e as ações voltadas para o segmento vão continuar fazendo parte das prioridades em nossa administração. Dessa vez, estamos dando assistência para as ONGs e Protetores Independentes de forma gratuita”.

A subsecretária Ana Cristina Camargo Castro explica que o programa faz parte das propostas de benefícios para o terceiro setor que atua na causa e no segmento de acolhimento animal. A ONG Cão Feliz fica no Jardim Noroeste. O abrigo tem 111 cachorros, além de outros 59 que estão em lares temporários.

Responsável pela ONG, Kelly Macedo, falou da realidade vivida por essas entidades. “Nós vivemos de doações e nem sempre é suficiente”, disse Kelly, explicando que já teve que tirar valor de sua aposentadoria para fechar as contas.

Deixe seu Comentário