RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Candidatos ausentes podem pedir reaplicação até 12 de fevereiro

As provas da reaplicação serão nos dias 23 e 24 de fevereiro apenas na versão impressa

Por Isabelly Melo
08/02/2021 • 11h01
Compartilhar

Candidatos que não puderam participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa, e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos, podem pedir até dia 12 de fevereiro para participar da reaplicação do exame. O pedido deve ser feito na página do participante do Enem.

As provas do formato digital foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e nas semanas que antecederam cada uma das aplicações os candidatos puderam enviar exames e laudos médicos ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), comprovando a necessidade de não realizar o exame. Aqueles que ainda não enviaram poderão acessar o sistema online.

As provas da reaplicação serão nos dias 23 e 24 de fevereiro apenas na versão impressa. De acordo com balanço divulgado pelo Inep, 320 participantes do Enem digital já fizeram os pedidos. Foram aprovadas 194 solicitações. Os resultados das análises dos pedidos serão divulgados até dia 15 deste mês.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande