RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Canudos de plásticos podem ser proibidos

A matéria foi aprovada na quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, por 18 votos a três

Por Gabi Couto
29/06/2019 • 08h16
Compartilhar

Está nas mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o projeto de lei que proíbe a utilização de canudos de plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias, conveniências, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie, entre outros estabelecimentos. O projeto é do deputado estadual Pedro Kemp (PT).

A matéria foi aprovada na quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, por 18 votos a três. Foram contra os deputados estaduais Capitão Contar (PSL), João Henrique Catan (PR) e Evander Vendramini (PP). 

POR QUE?

“O objetivo é contribuir, ainda de modo bastante pontual, com a redução de material nocivo ao meio ambiente, além de colocar o Estado, com renome internacional no turismo ecológico, oficialmente na luta contra o plástico”, justifica Kemp. Se aprovada, a lei entrará em vigor 30 dias depois.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande