RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Capital pode ter redução na frota do transporte coletivo a partir de segunda

João Rezende disse que a medida se faz necessária para se adequar a decreto

Por Isabelly Melo
11/06/2021 • 12h29
Compartilhar

O presidente do Consórcio Guaicurus, empresa que administra o transporte coletivo de Campo Grande, João Rezende, afirmou à CBN Campo Grande que haverá mudanças na frota a partir da próxima segunda-feira (14), em decorrência das restrições impostas pelo Prosseguir (Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Conforme Rezende, o consórcio se reunirá com representantes da Agetran para definir quais serão as alterações, mas já adiantou que a tendência é diminuir o efetivo nas ruas. “Vai amanhecer segunda-feira com alguma alteração com certeza. A tendência é reduzir, porque é contraditório falar em aumentar, o comércio não vai abrir, repartições públicas, e aí vamos aumentar a frota baseado em que? Tem que ser reduzida”, disse o presidente.

Ainda segundo ele, se faz necessária a diminuição por dois motivos, a redução de trabalhadores que dependem do transporte e para não estimular que as pessoas saiam de casa durante o período, que é justamente para evitar a propagação do vírus.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Qual a intenção das autoridades? É restringir a circulação de pessoas. Aí nós vamos aumentar a frota? Esquisito, né. Vocês estão incentivando as pessoas a saírem de casa? Então nós temos que nos adequar como toda a sociedade”, explicou Rezende.

Confira os detalhes:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande