Rádios On-line
PROSSEGUIR

Capital sai da bandeira vermelha para laranja e tem mudança no toque recolher

Horário de restrição, que começava 21h, deve iniciar 22h, conforme previsto pelo programa que avalia o avanço do novo coronavírus nos municípios

12 MAI 2021 - 15h:30Por Loraine França

O governo estadual divulgou nesta quarta-feira (12) o novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que classifica as cidades sul-mato-grossenses de acordo com indicadores da pandemia de covid-19. A capital do estado, Campo Grande, apresnta melhora e sai da bandeira vermelha (alto risco) para a laranja (médio risco de contágio). Outros 43 municípios também estão nessa classificação.

O programa estabelece que o toque de recolher para a bandeira laranja inicie às 22h, diariamente, e termine 5h da manhã do dia seguinte. Assim, Campo Grande deixa de ter restrição de circulação às 21h, e passa para o novo horário.

Mas, 32 cidades deverão ter toque de recolher às 21h, porque estão na classificação vermelha, entre elas, Bonito, Corumbá, Dourados e Terenos. 

Na bandeira cinza, de grau extremo de contágio, estão Juti e Guia Lopes da Laguna, que terão toque de recolher a partir das 20h. O melhor cenário é o de Nioaque, única a figurar com bandeira amarela, de grau tolerável. Nenhuma cidade tem bandeira verde, de baixo risco de cotágio.

Se comparados aos dados da última avaliação do Programa, 10 municípios regrediram na bandeira, 32 progrediram e outros 37 permaneceram na mesma classificação de risco.

 

Deixe seu Comentário