RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Capital tem garantido R$1 milhão para desenvolver 1º Plano Municipal de Esporte e Lazer

O prefeito da capital irá sancionar o plano na próxima segunda-feira (18)

Por Isabelly Melo
13/01/2021 • 15h56
Compartilhar

Na próxima segunda-feira (11) o prefeito reeleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vai sancionar o 1º Plano Municipal de Esporte e Lazer, que terá duração de oito anos, seguindo de 2021 até 2028.

O Plano, segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, será usado com instrumento fundamental para a consolidação de políticas públicas para o esporte e lazer de Campo Grande, que nunca antes teve um Plano específico para essas áreas.

“Para a população significa a garantia da continuidade dos programas e projetos pela Funesp, e também a garantia da aplicação e fiscalização dos recursos públicos aplicados nesta área”, pontuou a Fundação.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com vigência de oito anos, o Plano deve ser reavaliado na metade do tempo, ou seja, após quatro anos. Ação que competirá ao Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, que terá o dever de avaliar se as metas e temas norteadores estão sendo seguidos e cumpridos com efetividade.

Entre os temas norteadores do Plano está; Infraestrutura Esportiva, Animação Cultural, Formação Esportiva, Formação Profissional e outros. Rodrigo Terra esclareceu em entrevista a Rádio CBN Campo Grande na manhã desta quarta-feira (13) que para cumprir as metas o objetivo será focar em quatro grandes ações “Apoio à atletas e equipes; apoio a eventos esportivos; apoio a construção de pesquisa e conhecimento na área de esporte e lazer; e apoio em infraestrutura esportiva”, esclareceu Rodrigo.

O diretor-presidente ainda garantiu que, além dos recursos tradicionais da política esportiva, Campo Grande terá, a princípio, mais R$1 milhão investidos no Fundo Municipal de Esporte e Lazer. Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande