Rádios On-line
ELEIÇÕES 2020

Carga e lacração das urnas terá início no dia 1º de novembro

Em todo estado serão carregados os dados oficiais em 6.096 urnas

31 OUT 2020 - 11h:24Por Gabi Couto/ CBN/ Assessoria de Imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dará início, neste domingo (1º), ao processo de carga das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2020. O procedimento acontece em todo estado, seguindo as datas definidas pelos juízes das respectivas zonas eleitorais.

O processo corresponde à inserção, em cada uma das urnas que serão utilizadas no dia da votação, de informações oficiais referentes aos dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral.

Em todo estado serão carregados os dados oficiais em 6.096 urnas de votação e 824 urnas de reserva. Em Campo Grande, de 1º a 3 de novembro, serão 1.911 urnas de votação e 67 urnas de reserva. Os trabalhos serão realizados no Fórum Eleitoral e no Depósito de Urnas do TRE-MS, e terão início às 8h na 8ª, 35ª, 36ª e 53ª Zonas Eleitorais. Já na 44ª e 54ª ZE, a partir das 12h.

Após o procedimento, as urnas serão devidamente lacradas.

O processo é acompanhado por juízes, representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, além de técnicos e representantes dos partidos políticos e coligações.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos