Rádios On-line
NOVOS RUMOS

Carlos Marun deixa oficialmente conselho de Itaipu

Substituição do ex-deputado foi publicada hoje no Diário Oficial da União

6 MAI 2021 - 09h:30Por Rosana Siqueira

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6) a exoneração do ex-deputado federal Carlos Marun (MDB-MS) do cargo de conselheiro da companhia Itaipu Binacional. Marun, aliado do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), chegou a ser ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer.

Em 2018, no último dia da gestão Temer, ele assumiu um posto no conselho da Itaipu. Por um problema jurídico, Marun acabou afastado do cargo dias depois porque  ministros de Estado não poderiam ocupar conselhos de estatais na sequência, mas foi reconduzido à função, em maio de 2020, por Jair Bolsonaro. Para o lugar de Marun na usina hidrelétrica Bolsonaro nomeou Maria Aparecida Borghetti, com mandato até 16 de maio de 2024.

Por vídeo enviado a CBN Campo Grande, Marun destacou que "agradeceu profundamente ao Presidente Temer a nomeação e ao Presidente Bolsonaro minha manutenção no exercício desta importantíssima função".  Marun destacou que seguirá se empenhando pelo êxito do Projeto da Rota Bioceânica e, politicamente, no trabalho de valorização do legado do breve Governo Temer, até para que a população possa ter consciência do quanto um Governo de Centro pode interferir positivamente na sua vida.

Deixe seu Comentário