RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Cartórios investem em tecnologia para agilizar serviços

Sistema digital está sendo implantando em todo o Brasil e vai agilizar operações de forma integrada

Por Ginez Cesar/ Thais Cintra CBN
01/06/2020 • 13h28
Compartilhar

A automatização de processos dentro das empresa cresce rapidamente, o que gera novas formas de trabalho mais simples e de qualidade. No caso dos cartórios, a tecnologia tem se tornado tão importante que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou provimento com requisitos de segurança mínima da tecnologia e informação para os cartórios. Mato Grosso do Sul conta com mais de dois mil funcionários espalhados nos 175 cartórios do Estado.  

Em entrevista ao Cenário CBN  2020, o presidente da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul), Eli Ayache destacou que toda tecnologia está em fase de implantação e que o sistema será integrado nacionalmente. Disse ainda que o mercado de imóveis reagiu e que esse aquecimento no mercado por ser notado no número de registros nos cartórios. Confira a entrevista.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande