RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Casos podem dobrar em 1 semana, diz Geraldo Resende

Confirmados, casos de Covid-19 passaram de mil nessa segunda-feira (25) e secretário alerta para velocidade da disseminação

Por Ginez Cesar/ Thais Cintra
25/05/2020 • 12h35
Compartilhar

Os casos de Covid-19 chegaram a 1.023 nessa segunda-feira (25) em Mato Grosso do Sul e segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, se o ritmo de disseminação continuar do jeito que está. "Se continuarmos nessa velocidade teremos o dobro de caso em sete dias", afirmou ao destacar a preocupação com a estrutura de saúde para atender os pacientes.

Outro ponto abordado por Resende foi a expansão da doença em municípios pequenos como Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito e Itaporã que estão com a incidência da doença superior ao da capital. O secretário também destacou que se os casos aumentarem rapidamente haverá também a necessidade de uso de equipamentos e unidades de tratamento intensivas. Confira a entrevista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande