Rádios On-line
EXTREMA DIREITA

Católicos protestam contra audiência pública ‘comunista’

Eles convidaram a população para participarem com a reza do Santo Terço em protesto à reunião de membros da Igreja Católica e políticos “de índole comunista e socialista”

28 ABR 2018 - 08h:58Por Ronie Cruz

Um grupo de católicos de extrema direita organizou um protesto na última sexta-feira (27) contra uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Em uma página no Facebook eles convidaram a população para participarem com a reza do Santo Terço em protesto à reunião de membros da Igreja Católica e políticos “de índole comunista e socialista”. 

A audiência “Fraternidade e Superação da Violência” foi proposição do deputado estadual Cabo Almi (PT), que é membro da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social.  O tema é o mesmo da Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2018. 

Na internet, os organizadores da manifestação disseram que o objetivo do terço foi reparar as ofensas contra Deus “na audiência pública comunista” promovida pela CNBB com o deputado estadual Cabo Almi e o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa. 

Em um vídeo publicado na rede social, o arcebispo lamentou a manifestação e defendeu o direito do grupo de manifestar-se. “Todos os deputados foram convidados. Eu mandei carta para todos os deputados. A começar pelo próprio presidente da Assembleia Legislativa, solicitando a abertura desse espaço para que nós pudéssemos realizar esse evento. O deputado Cabo Almi assumiu a liderança por ser o presidente da Comissão de Segurança Pública”, afirmou Dom Dimas.

O vídeo foi repreendido por católicos da extrema direita na internet. O coronel do Exército, Luiz Schettini, criticou audiência e o arcebispo. 

“Nós, católicos romanos, temos que nos unir e reagir contra esses ‘católicos cubanos’. Temos que denunciar esses bispos vermelhos que usam a religião para suas aspirações políticas inconfessáveis”, comentou o coronel em um post no Facebook.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos