RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

CBN Agro discute o papel do leite na nutrição mundial

Programa abordou a sustentabilidade da agropecuária

Por Redação
24/11/2018 • 09h05
Compartilhar

O jornalista Éder Campos recebeu no CBN Agro deste sábado (24), o vice-presidente da International Dairy Federation (Federação Internacional de Laticínios), PierCristiano Brazzale. O assunto em destaque foi o papel do leite na nutrição mundial e a sustentabilidade agropecuária. 

Formado em  agronomia com especializações em zootecnia e tecnologia de alimentos, Brazzale é coCeo da empresa de laticínios Brazzale, considerada a mais antiga empresa de laticínios da Itália sendo mantida por 8 gerações. São três fábricas de laticínios na Itália produzindo queijos DOP como Asiago, Provolone e queijos cozidos no vapor e cerca de 9 mil toneladas ao ano de manteiga. A empresa também possui uma fábrica de produção de queijo duro Gran Moravia na República Checa com capacidade de 8 mil toneladas/ano. 

A empresa também tem um braço na China onde produz queijo mussarela. No Brasil, Brazzale possui uma fazenda em Mato Grosso do Sul com 4 mil cabeças de vacas em um sistema silvopastoral produzindo carne e madeira para o mercado local e para exportação. Os produtos lácteos Brazzale são exportados para 60 países. 

Além de discutir a produção mundial de leite, o CBN Agro abordou, também, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que encerra no dia 31 de dezembro. O entrevistado sobre esse tema foi o advogado em direito agrário, Pedro Puttini Mendes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande