Rádios On-line
11351
CONCURSO

Projeto da CBN quer colorir Campo Grande

Proposta visa permitir que crianças e adultos pintem a capital de MS

12 JUL 2019 - 20h:35Por Isabelly Melo

O projeto Vamos Pintar Campo Grande 120 anos, presente da Rádio CBN Campo Grande para o aniversário da capital morena, foi apresentado nesta sexta-feira (12), durante a segunda edição do CBN em Ação 2019. O projeto, de cunho cultural, visa envolver toda a população nas comemorações do aniversário da capital.

Um dos mais renomados cartunistas brasileiros, o artista José Roberto Maia, irá retratar em um mapa personalizado a cidade de Campo Grande e 100 mil pessoas poderão personalizar um mapa e concorrer a prêmios. Os principais pontos turísticos, avenidas, os marcos históricos e os que selam o desenvolvimento da capital serão decorados pelos participantes em diversas categorias.

O projeto já foi realizado em comemoração ao aniversário de Londrina, Umuarama e de Foz do Iguaçu. Com mais de 70 mapas entre cidades brasileiras, localidades no exterior (Alasca, Taiti e Turquia) e temáticos (América Latina e Mediterrâneo), chegou a vez de Campo Grande ser representada pelas mãos de José Roberto Maia, e também pelos campo-grandenses.

Projeto foi lançado nesta sexta-feira (12) durante o CBN em Ação 2019. Foto: Celso Magalhães/CBN

Os mapas da cidade (impressos em preto e branco) serão distribuídos gratuitamente em locais predeterminados a partir do dia 26 de agosto. Em posse do desenho, os participantes da promoção deverão colorir os “posters” a lápis, giz de cera, tinta, pincel, canetas hidrográficas ou qualquer outro material, desde que expressem a sua criatividade da melhor maneira.

Não haverá limite de idade para participação no concurso, e nem número de trabalhos por cada participante, que serão divididos em faixas etárias; categoria A. Infantil (até sete anos), categoria B. Infanto Juvenil (de oito a 12 anos), categoria C. Juvenil (de 13 a 17 anos) e categoria D. Adulto/Profissional (acima de 18 anos).

Os desenhos pintados deverão ser entregues até o dia 14 de novembro deste ano. E a escolha dos finalistas será de 18 a 30 de novembro de 2019.  Os desenhos finalistas e premiados ficarão expostos para visitação, em lugar público da cidade. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios.

O lançamento do Projeto Vamos Pintar Campo Grande acontecerá no dia 26 de Agosto, aniversário de 120 da capital. Acompanhe mais detalhes nas nossas redes sociais e durante a programação da Rádio CBN.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos