RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

‘Cenário CBN Desafios e Perspectivas 2018’ traça panorama do ano para MS

Série de entrevistas abordou aspectos econômicos e políticos e revelou a opinião de personalidades, autoridades e empresários

Por Lucas Mamédio
10/02/2018 • 16h32
Compartilhar

Passados anos turbulentos da economia no Brasil, 2018 começa a mostrar sinais de que será um ano de retomada econômica. Setores antes paralisados voltam a demonstrar reação positiva. Um pouco de alta na venda de automóveis aqui, alguns prédios a mais ali, vagas de empregos aparecendo acolá. Mudanças que surgem em um contexto de juros e inflação baixos, o que pode impulsionar investimentos.

Sensível a essas evoluções, o Grupo RCN de Comunicação, por meio da Rádio CBN Campo Grande, apresentou durante janeiro e fevereiro, a série de entrevistas “Cenário CBN Desafios e Perspectivas 2018”, que traçou junto as personalidades de destaque nas áreas em que atuam, um panorama para o ano que parece ser crucial no futuro do país e, consequentemente, de Mato Grosso do Sul.
Foram 24 convidados, da agropecuária à indústria, serviços, comércio e financeiro. Para Sérgio Logen, presidente da Federação das Indústrias, por exemplo, é necessário a reforma da Previdência se o Brasil quiser crescer com sustentabilidade. Já para o diretor geral do Grupo Plaenge/Vanguard, Édson Holzman, uma das maiores construtoras do país, o ano deve ser melhor, levando em conta que a empresa já construiu a média de um apartamento por dia em 2017.
“Esse projeto é uma oportunidade para o empresário externar seu ponto de vista e também da classe que representa”, afirma o diretor-executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro.
Todas as entrevistas foram gravadas na Rádio CBN Campo Grande em vídeo e veiculadas simultaneamente durante os dois jornais da grade: o “CBN Campo Grande”, pela manhã, e o “RCN Notícias”, às 18h. 
Quem ainda quiser conferir as entrevistas, é possível acessá-las no portal jpnews.com.br na aba de Campo Grande e no canal Big Field da NET, no programa “Festas e Eventos”.
“A CBN Campo Grande tem esse propósito: de abrir espaço para todos os setores da economia e da sociedade, não só da capital, mas de Mato Grosso do Sul”, completa Estêvão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande