Rádios On-line
8938
ARTESANATO

Centro Cultural oferece gratuitamente a oficina “Ecochic – Moda Sustentável”

Oficina vai ser ministrada pela artista têxtil Mônica Horta

6 MAR 2018 - 16h:00Por Redação

 

Dentro da Mostra Arte “Substantivo Feminino”, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está promovendo diversas ações nesse mês de março, dentre elas a oficina gratuita “Ecochic – Moda Sustentável” que está com inscrições abertas, sendo ministrada pela artista têxtil Mônica Horta.

A oficina acontece de 13 a 17 de março, de terça a sexta-feira, das 18h às 21h e sábado, das 15h às 17h, direcionada para pessoas a partir de 14 anos. Essa oficina ensina técnicas de customização com o reaproveitamento de tecidos e fios, com ênfase para a construção de figurinos de teatro, tendo como referência as semanas internacionais de moda.

O projeto “Ecochic – Moda Sustentável” é uma fonte de soluções sustentáveis em moda, com vivências que ensinam a arte de reaproveitar tecidos e fios, e transformar roupas e acessórios através de dezenas de técnicas artesanais, que fazem parte dos saberes e fazeres tradicionais, tanto da cultura popular brasileira quanto dos renomados ateliês europeus. A artista tem know-how de mais de vinte anos de experimentações com técnicas manuais, aplicadas em diferentes contextos.

A Oficina Ecochic é um encontro com momentos práticos e teóricos, nos quais são repassadas mais de 20 técnicas de reaproveitamento de tecidos, para a construção ou restauração de peças de roupas, e também realiza conversas criativas, em que dá dicas de desenvolvimento de produtos com processos sustentáveis.

Serviço

O curso terá certificado e oferecerá 20 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera até dez pessoas, caso haja desistência.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail programaeducativoccjog@gmail.com a partir de 6 de março com o assunto: Ecochic – Moda Sustentável e no corpo do e-mail com nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizada na rua 26 de agosto, 453, Centro, Campo Grande, entre a Avenida Calógeras e rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. (Com informações da Jefferson Benicio)

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos