RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Certificadoras são impedidas de rastrear animais no SISBOV

Bloqueio ocorre porque empresas não aderiram de forma “voluntária” ao novo sistema gerencial de rastreabilidade

Por Éder Campos/Giovanna Dauzacker
13/03/2021 • 10h08
Compartilhar

As certificadoras que não aderiram de forma “voluntária” ao novo sistema gerencial do Sistema Brasileiro de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos (SISBOV) estão sendo impedidas de trabalhar. A informação foi relatada pela empresária Aline Rohr, durante o Programa CBN Agro deste sábado (13).  Segundo Aline, depois de não aceitar o aumento da taxa paga por animais rastreados, a empresa não consegue mais brincos para os pecuaristas atendidos por ela.

A nova cobrança, que passou a ser feita depois que o SISBOV ficou sob o comando da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), prevê que produtores paguem R$ 0,30 a mais por bovino rastreado, mas muitos, ainda segundo a empresária, ainda não foram informados sobre o custo adicional.

As certificadoras agora aguardam o posicionamento da CNA e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande