RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Ciclistas sul-mato-grossenses aceleraram suas máquinas no último final de semana

A prova de ciclismo de estrada faz parte dos 41º Jogos Abertos de Campo Grande

Por Israel Espídnola/CBN
24/06/2019 • 08h05
Compartilhar

A prova de Ciclismo de estrada aconteceu no sábado e domingo (22 e 23), no Autódromo Internacional de Campo Grande, a competição faz parte dos 41º Jogos Abertos de Campo Grande. A competição reuniu pouco mais de 90 atletas, número de inscritos abaixo do que era esperado.

As disputas foram de acordo com as regras internacionais da UCI, no sábado a prova de resistência, no domingo Contrarrelógio e a Australiana (prova por pontos), todos homens e mulheres Correndo Juntos competindo em alto nível.

No sábado (22), debaixo de um sol escaldante de inverno e um clima seco, o que literalmente fez jus ao nome da prova, os atletas sul-mato-grossense mostraram alto nível e acelararam ao máximo na pista do autódromo e permaneceram por uma hora Correndo Juntos, não bem juntos por que o pelotão masculino largou primeiro por questões de segurança.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com folga André Silas, de Dourados (MS) venceu  co folga o primeiro dia de competições, e o pódio masculino foi da Equipe Mar del Plata, em segundo Paolo e fechando o pódio Fabiano.

No feminino Adriana Severina também da equipe Mar del Plata, seguido de Bruna Fagundas da Concept Bike Team e a Malu também da Mar del Plata.

No domingo (23), foi dia do contrarrelógio e a australiana, essa modalidade é por pontos, ou seja, os atletas permanecem por uma hora correndo com cinco chagadas, vence aquele atleta com mais chegadas. No contrarrelógio vence o atleta que fazer o menor tempo o percurso.

A classificação no contrarrelógio ficou assim: André o Fortão, seguido de Breno Jesus da equipe Gilmar bicicletas, e Aler da Concept Bike Shop.
No feminino o pódio se repetiu o de sábado nas duas modalidades, Adriana Severina, que está andando muito mesmo conquistou as duas vitórias, seguidas de Bruna Gonçalves e Patricia Martinez da Concept Bike Shop.

Na prova por pontos o resultado final foi esse: Ronaldo Ponce da equipe Bike Center de Maracaju, Vagner da Mar del Plata e Breno Jesus fechou o pódio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande