RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Cinco casos suspeitos de sarampo são investigados na capital

Em 2018, 15 notificações da doença foram registradas e 10, descartadas

Por Loraine França
04/09/2018 • 13h31
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande  informou nesta segunda, 3, que investiga o quinto caso suspeito de sarampo na capital. Entre os registros, quatro são de crianças com menos de cinco anos e o outro, um adulto de 28. Segundo o órgão. neste ano foram notificados 15 casos da doença e, desse total, 10 estão descartados.

A campanha de vacinação, que começou no dia 6 de agosto e terminaria no último dia 31, foi prorrogada e vai até 14 de setembro. A capital atingiu 80% da meta de vacinação até agora. O estipulado pelo Ministério de Saúde é que os municípios vacinem 95% do público-alvo, que são as crianças com idades entre um e cinco anos.

De acordo com a Sesau, cerca de 9 mil crianças ainda precisam ser vacinadas na capital e, mesmo que elas já tenham tomado as doses da vacina no passado, é importante que recebam outra dose para garantir a imunização.

Pais, mães e responsáveis podem levar os filhos em qualquer uma das 68 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O horário de atendimento é das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45, exceto nos feriados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande