RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Cine Comitiva exibe filmes sobre culinária campo-grandense

Mostra ocorre neste final de semana, durante a Comitiva dos Chefs

Por Giovanna Dauzacker/ CBN CG
13/08/2019 • 13h50
Compartilhar

Mostra de filmes sobre receitas, sabores e histórias da cultura gastronômica, o Cine Comitiva ocorre neste final de semana na Capital. Serão exibidos dois curtas, um no sábado e outro no domingo. Essa é a primeira edição da atração, que integra o evento gastronômico Comitiva dos Chefs.

De acordo com a curadora da mostra, Elis Regina Nogueira, um dos objetivos da realização é levar mais opções ao Comitiva dos Chefs. “A gastronomia está em tudo na nossa vida, inclusive no cinema. Então o foco maior é promover a culinária e o cinema dentro do evento, onde ocorrem oficinas, teatros e shows”, afirma.

A primeira exibição ocorre no sábado, às 13h30, do filme “Cozinha Regional Pantaneira”, de 18 minutos de duração. O curta antecede uma mesa de debates sobre a atual gastronomia pantaneira. Já às 14h do domingo, será exibido “À Mesa”, que traz uma discussão sobre a influência das colônias de imigrantes na construção da identidade da cidade.

De acordo com Elis Regina, no domingo, a mostra exibe também um mini documentário sobre a história de Seu João da Paçoca, um antigo vendedor da Capital.

O Cine Comitiva ocorre na Plataforma Cultural, localizada na Av. Calógeras, mesmo local onde acontece a Comitiva dos Chefs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande