RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Cirurgião alerta para diagnóstico precoce de câncer no pescoço e cabeça

Tabagismo, álcool e infecções por HPV são fatores que podem desencadear doença

Por Thais Cintra
22/07/2021 • 15h00
Compartilhar

A campanha “Julho Verde” chama a atenção para a prevenção do câncer na cabeça e pescoço, responsável por cerca de 10 mil mortes a cada ano no país. Além falar sobre prevenção e diagnóstico precoce, dr. Maurício Simões Corrêa, cirurgião pela Unimed Campo Grande, explicou que fatores como tabagismo e etilismo são causas frequentes desse tipo de câncer e, que nas últimas décadas a infecção por HPV tem desencadeado a doença em muitas pessoas.

“É necessário a utilização de filtro solar, que evita carcinomas cutâneos. Fatores como tabagismo e o consumo de álcool também aumentam as chances de a pessoa desenvolver o câncer. Nas últimas décadas tem sido mais comum o aparecimento da doença por infecção de HPV. Boa parte da população adulta já entrou em contato com o vírus, mas as próximas gerações conseguirão a prevenção através da vacina”, destacou.

Confira a entrevista completa do quadro CBN Saúde nesta quinta-feira (22):

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande