Rádios On-line
SAúDE

Cirurgião é novo diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian

Há 17 anos novo diretor atua no HR em Campo Grande

9 JAN 2019 - 17h:03Por Erick Marques

O novo corpo diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, assumiu na tarde desta quarta-feira (9) anunciando um levantamento sobre o patrimônio existente e as demandas do maior Hospital da Secretaria de Estado de Saúde). Assumiram o diretor-presidente, Márcio Eduardo de Souza Pereira; o diretor-técnico, Fernando Odoni; e o diretor-financeiro, Edson da Mata.

O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, em coletiva de imprensa afirmou que o hospital regional é um dos principais gargalos da Saúde no estado e que precisa ser solucionado, além disso ele explicou que a decisão para a troca da administração faz parte de um acordo com o Governo do estado.

Considerada de alto custo, a unidade tem orçamento próximo a R$ 400 milhões por ano.

DADOS

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 2.171 funcionários e conta com 429 leitos. Em 2018 foram realizadas 65 mil consultas, 27 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (PAM), 14.588 internações e 6.500 cirurgias.

Com investimento total de R$ 35 milhões, o Hospital Regional passa por processo de reestruturação de nove setores do hospital e a construção do centro de reabilitação, que terá 8 mil metros quadrados, vai abrigar o centro de reabilitação, ambulatório e a farmácia. No novo setor haverá 62 leitos, 10 unidades de terapia intensiva e mais 6 salas cirúrgicas.

Deixe seu Comentário