RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Cirurgiões-dentistas poderão aplicar vacina contra a covid-19 em MS

Profissionais passaram por treinamento em Campo Grande e 51 estão aptos para atuar na imunização

Por Loraine França
06/04/2021 • 10h30
Compartilhar

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-MS) publicou resolução nesta terça-feira (6) que permite a convocação de cirurgiões-dentistas para atuarem na aplicação de vacinas contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul.

A decisão consta no Diário Oficial da União e o texto leva em consideração, além da situação de agravamento da pandemia, o fato de que esses profissionais possuem conhecimento técnico-científico que permitem a aplicação dos imunizantes.

De acordo com o CRO, 51 cirurgiões-dentistas passaram por treinamento para que possam contribuir no processo de vacinação contra o novo coronavírus. São profissionais voluntários que poderão ser convocados pela Saúde para atuarem nos municípios do estado, já que se observa a necessidade de ampliação dos postos de vacinação.

A decisão foi emitida no dia 30 de março e está em vigor a partir de hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande