Rádios On-line
8932
CRIME NA REDE

CNH gratuita é novo golpe da internet no Estado

Estudante, de 20 anos, recebeu um link pelo WhatsApp com falsa oferta de uma CNH gratuita

12 JAN 2019 - 09h:58Por INGRID ROCHA

A estudante Samara Cardoso, de 20 anos, recebeu um link pelo WhatsApp com falsa oferta de uma CNH gratuita. O link é do site CNH Social 2019. “Uma colega mandou o link, achei interessante e resolvi clicar”, explica. Ao ser direcionada para o endereço eletrônico, Samara procurou um telefone para contato e descobriu que a informação era falsa e que a CNH Social tinha sido oferecida nos anos anteriores, mas não em 2019. 

Em nota, o  Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) disse que recebeu denúncia do caso e que o site falso e usado por criminosos para obter senhas de cartão de crédito e de contas bancárias, além de documentos pessois. Segundo o departamento, programas ou projetos do Detran são publicados no Diário Oficial do Estado ou no site www.detran.ms.gov.br.

O órgão disse que tomou medidas para direcionar o visitante do site para uma página do Detran, com a mensagem: “Você foi direcionado por um site desconhecido. Trata-se de uma tentativa de golpe para recolher dados pessoais dos usuários. O Detran não possui o programa para a CNH Social e toda e qualquer informação é feita somente por canais oficiais." 

Em Campo Grande, a CNH Social é oferecida apenas pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O programa foi criado exclusivamente para oferecer a carteira a jovens de baixa renda, mas ainda não abriu edital para 2019.

A Corregedoria de Trânsito do Detran abriu investigação para identificar o autor da informação falsa.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos