RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Com 34 atletas, MS participa do JUBs nesta semana

A maior competição universitária da América Latina segue até o dia 28 de outubro

Por Isabelly Melo
22/10/2019 • 09h17
Compartilhar

Representando Mato Grosso do Sul, 34 atletas já estão em solo baiano para a maior competição universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que começou na segunda-feira (21) e segue até o dia 28 de outubro. A delegação de Mato Grosso do Sul embarcou rumo a Bahia no último sábado (19), em ônibus cedido pela Fundação de Desporto de Lazer do Estado (Fundesporte).

Os jogos estão sendo realizados em Salvador (BA) e Lauro de Freitas (BA), em 13 modalidades: acadêmico (disputa de artigos científicos relacionados ao esporte/saúde), basquete, basquete 3x3, cheerleading, jogos eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei e vôlei de praia. Segundo o Comitê Organizador, são esperados cerca de 2.500 atletas e técnicos nesta edição.

Atletas do judô de MS Foto: Divulgação UCDB

Os atletas do Estado brigam por medalhas nas modalidades de futsal, judô e natação, nos naipes masculino e feminino. No masculino, o judô de MS é representado por seis atletas, e no feminino, quatro. Já na natação são dois atletas no naipe masculino e uma no feminino. E no futsal, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) representa MS tanto na categoria feminina, quanto na masculina.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe de futsal feminino da Universidade garantiu a vaga na fase final do JUBs após conquistarem a medalha de bronze na Conferência Sul, que aconteceu em agosto deste ano, em Maringá (PR). As meninas estão no Grupo B, junto com a Universidade de Fortaleza (Unifor), do Ceará e Faculdade Metropolitana (FM), de Rondônia.

Equipe de futsal masculino da UCDB  Foto: Divulgação/UCBD

Já a equipe de futsal masculina, que encerrou a Conferência Sul na segunda colocação, está no grupo C, composto também pela Escola Superior Madre Celeste (Esmac), do Pará e Faculdade Estácio de Sá de Goiás. Os dois naipes serão comandados pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel, com Wellen Thatiane da Silva como auxiliar.

No futsal a fase classificatória começa nesta terça-feira (22). Os jogos das quartas de finais acontecerão na sexta-feira (25), as semifinais no sábado (26) e a final no domingo (27). E a expectativa do técnico das equipes de futsal é boa, “Acredito que as equipes de ambos os naipes têm totais condições de avançar às quartas de final. Treinamos, para esta competição, cinco vezes por semana e os times estão bem preparados”.

Ouça a matéria completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande