RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Com Dourados na bandeira cinza, Taça Brasil é adiada

Competição de futsal masculino seria realizada entre 20 a 26 de junho

Por Isabelly Melo
10/06/2021 • 11h31
Compartilhar

A 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal Masculino - Divisão Especial, que seria realizada entre 20 a 26 de junho, foi adiada para 25 a 31 de julho em razão da alta taxa de contágio pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, e especificamente em Dourados, cidade sede da disputa.

Segunda maior cidade do estado, conforme o Prosseguir (Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia), Dourados está na bandeira cinza, classificada como risco extremo para contágio do novo coronavírus. Assim, medidas mais restritivas devem ser tomadas para conter o avanço do vírus, entre elas o funcionamento apenas de serviços essenciais e no setor esportivo, o adiamento de grandes competições.

Ao todo, a competição terá a participação de 10 equipes indicadas por suas respectivas federações, sendo Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes, o douradense Juventude AG e o Buybet Futsal, que participa do torneio em parceria firmada com a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, atual campeã estadual.

O grupo A, composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). Enquanto o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF) e o Juventude AG (MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande