RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Com drone, PMA flagra pescadores usando tarrafas no Rio Aquidauana

A Polícia Militar Ambiental afirmou que continuará em fiscalização preventiva, para evitar a depredação de cardumes, especialmente com uso de petrechos ilegais

Por Isabelly Melo
24/06/2019 • 10h00
Compartilhar

Na tarde deste domingo (23), Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste que trabalharam na Operação Corpus Christi, fiscalizavam a região conhecida como Antigo Areeiro, nas proximidades do Distrito de Fala Verdade, quando localizaram, com utilização de drone, dois pescadores com tarrafas (petrecho proibido) no rio Aquidauana. A equipe se dirigiu até o local, porém, os pescadores fugiram pela mata antes da chegada dos Policiais.

De acordo com a PMA, os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado, e abandonaram duas tarrafas próximas ao rio. Os policiais destacaram a importância do trabalho preventivo “é importância a manutenção dos Policiais nos rios para a prevenção, mesmo que em algumas vezes não consigam efetuar a prisão dos elementos. Além disso, são cortados anzóis de galho, espinheis e retiradas redes de pesca, que são petrechos extremamente predatórios e, por isso, proibidos ou possuem usos limitados.”

Mesmo depois do feriado, a PMA afirmou que continuará em fiscalização preventiva, para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso de petrechos ilegais que tem alto poder de captura.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, “os drones utilizados na fiscalização têm funcionado como uma importante ferramenta nos trabalhos preventivos, pois os infratores têm ficado com receio de serem identificados pelas imagens”. Os aparelhos permitem a fiscalização de grandes áreas de rios e terrestres, sem que os policiais sejam notados, “dificultando os avisos via celular aos infratores, que são comuns quando as equipes estão nos rios, ou a campo” destacou a PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande