RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Com estoque em situação de emergência, Hemosul convoca doadores

Todas as tipagens sanguíneas são necessárias, principalmente O-

Por Isabelly Melo
06/04/2021 • 10h01
Compartilhar

A Rede Hemosul, que atende a rede hospitalar de Mato Grosso do Sul, está com estoque em situação de emergência, com baixa em todas as tipagens sanguíneas, principalmente do tipo O-, com apenas 12%.

Desde o início da pandemia as doações de sangue caíram em média 40%, sendo as campanhas internas de grupos de igrejas, amigos, motoqueiros, Exército, ciclistas, empresas e outros, uma das alternativas para manter o estoque da Rede.

A coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, faz apelo para que a população se mobilize, e siga doando frequentemente. “Esses grupos conseguem elevar nossos estoques para continuarmos atendendo o Estado e salvando vidas. Pedimos que a população continue indo em todos as unidades de coleta do Estado, chame seus amigos e continuem essa corrente de solidariedade. Não podemos parar”.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

As doações podem ser espontâneas, ou agendadas previamente pelos telefones (67) 3312-1516 ou 3312-1529, além do número (67) 9 9298-6316 que atende pelo WhatsApp. Durante a pandemia, todas medidas de biossegurança estão sendo seguidas, como distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscara.

Para mais informações acesse o site e as redes sociais do Hemosul (@hemosulms).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande