Rádios On-line
SAÚDE

Com mais sete óbitos registrados, MS contabiliza 83 mortes causadas pela COVID-19

Depois de quase um mês sem mortes, Campo Grande tem mais um vítima do coronavírus

30 JUN 2020 - 17h:18Por Marcus Moura/ CBN / SES

Desde a última divulgação do Boletim do Coronavírus, na manhã desta terça-feira (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou mais sete óbitos causados pela COVID-19 em Mato Grosso do Sul. Ao todo, o estado já contabiliza 83 vítimas da doença.

Segundo a SES, A 77ª vítima é uma mulher, de 51 anos, moradora de Itaquiraí, técnica de enfermagem e portadora de cardiopatia, hipertensão e obesidade. O início dos sintomas foi em 8 de junho e o diagnóstico positivo para Covid-19 em 17 de junho. Ela foi transferida para o Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e faleceu na noite de ontem (29).

A 78ª vítima é um homem de 80 anos, morador de rua em Dourados, sem histórico de comorbidades. O início dos sintomas foi em 21 de junho. Ele estava internado no Hospital Evangélico em Dourados. O diagnóstico positivo data de 24 de junho. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (30).

A 79ª vítima é um homem de 92 anos, residente de Itaquiraí. Ele tinha debilitação motora e estava internado no Hospital São Francisco, da cidade, desde 27 de junho. Ele faleceu no mesmo dia, mas o diagnóstico positivo para Covid-19 veio somente hoje (30).

A 80ª vítima é uma mulher de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em investigação oncológica. Ela estava internada desde 27 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul. Com agravamento do quadro clínico, ela faleceu em 28 de junho. O diagnóstico positivo para Covid-19 ocorreu também nesta terça-feira.

A 81ª vítima é uma mulher de 64 anos, moradora de Amambai, que sofria de hipertensão. Ela teve os primeiros sintomas em 24 de junho. Morava sozinha e se recusava a ficar hospitalizada. Ela foi internada em 27 de junho e faleceu em 28 de junho. O diagnóstico positivo para Covid-19 também é de 30 de junho.

A 82ª vítima é uma mulher, de 80 anos, residente de Corumbá. Ela era portadora de hipertensão arterial e doença de Parkinson e estava internada na UTI da Santa Casa da cidade. Ela faleceu na noite de ontem (29). O diagnóstico positivo para Covid-19 veio hoje.

A 83ª vítima é uma mulher de 65 anos, moradora de Campo Grande. Ela tinha histórico de DPCO (Doença Pulmonar Crônica Obstrutiva). A paciente estava internada no Hospital regional de Mato Grosso do Sul e veio a óbito ontem. O diagnóstico postivo para COVID-19 foi dado por teste rápido. A Capital estava há 26 dias sem registrar novos óbitos.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 9 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 23 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 10 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG
  • Programas:

Ver Todos os Vídeos