RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Com medidas de prevenção, futebol é liberado na Capital

Entre as regras para a prevenção da covid-19 estão a proibição do tiro lateral com as mãos

Por Giovanna Dauzacker/CBN
01/09/2020 • 15h42
Compartilhar

A prática do futebol, futebol Society e futsal está liberada em Campo Grande. Conforme o decreto desta terça-feira (01), publicado no Diário Oficial, o retorno do esporte deve seguir algumas regras para a prevenção contra a covid-19.

Entre as medidas estão a aferição da temperatura corporal que deve ser monitorada com termômetro infravermelho digital de medição de temperatura sem contato e o distanciamento de 1,5m entre as pessoas nos locais de competição.

Além disso, o atleta não poderá trocar de roupa no local, nem tomar banho depois da partida. E na hora do jogo, não será permitido a cobrança de tiro lateral com as mãos.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira algumas medidas:

- Não poderá haver compartilhamento de materiais entre os participantes;

– Não poderá haver cobrança de tiro lateral com as mãos;

- É obrigatório o uso de luvas pelo goleiro;

- É obrigatório que todas as pessoas, presentes nos locais de competições, incluindo os funcionários, colaboradores, organizadores e atletas, utilizem máscara durante o horário de funcionamento externo e interno do local, independentemente de estar em contato direto com o público.

 

Todas as regras você confere na página 9 do Diário Oficial de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande