RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Com piloto automático, Scania oferece o que há de mais moderno com segurança e conforto

Sistema Actcruise permite performance inteligente nas estradas

Por Redação
09/06/2021 • 14h30
Compartilhar

Quem dirige um Scania conhece toda a tecnologia embarcada dos veículos, que possuem o que há de mais moderno em tecnologia e inovação para a melhor experiência de condução com segurança, economia e melhor performance nas estradas.

Para dar suporte aos motoristas de ônibus que transportam passageiro e para os motoristas de caminhão que puxam todo tipo de carga pelas estradas do país, a Scania conta com o Actcruise, um piloto automático inteligente que controla a velocidade de cruzeiro e trocas de marcha, além de monitorar o trajeto para aproveitar os aclives e declives da pista.

Com o Actcruise, a telemetria, a posição e a velocidade do veículo passaram a ser conhecidas e, com base nas informações obtidas, torna possível prever o relevo à frente, garantindo a melhor dirigibilidade.

Desde 2019, todos os chassis de caminhões e ônibus da Scania já saem de fábrica com o Actcruise instalado. Além da economia de combustível, o sistema oferece mais segurança para os motoristas seguirem viagem com velocidade segura para o trecho, minimizando os riscos de acidente.

Acesse o portal materiais.solucoesscania.com.br e saiba mais sobre essa e outras funcionalidades de um Scania.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande