RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Comando de policiamento metropolitano tem novo comandante

CPM é órgão responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública na região metropolitana de Campo Grande

Por Redação
16/01/2018 • 11h00
Compartilhar

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta manhã de segunda-feira (15), às 8h, realizou no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMS – Palácio Tiradentes, em Campo Grande, a solenidade de troca de comando do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que passou a ser comandado pelo coronel PM Wilson Sérgio Monari, que substituiu o, também, coronel Renato Tolentino Alves.

O CPM é órgão responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública na região metropolitana de Campo Grande e seu comando é sempre de incumbência de oficial superior da instituição, com experiência vasta no currículo, sobretudo, no que se refere ao emprego operacional e disposição adequada da tropa para o combate direto ao crime, estando sob sua gestão os batalhões e companhias independentes da capital.

Com números positivos, o coronel Tolentino despediu-se, hoje, do comando do CPM, assumido em março de 2017.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chefe do Estado-Maior da PMMS, coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, foi quem presidiu o ato de passagem de comando do CPM, por estar respondendo pelo Subcomando Geral da PMMS.

O novo comandante do CPM, coronel PM Wilson Sérgio Monari, ingressou na polícia militar como soldado, em 1990, e, quatro anos depois, aprovado em concurso público, entrou para a academia de oficiais da polícia militar. Durante sua carreira, o coronel Monari foi comandante do 3º pelotão da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas; comandou ainda o 2º Batalhão de Polícia Militar, também em Três Lagoas; sagrou-se como Diretor de Operações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), na capital, e, atualmente, era comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, também, em Campo Grande.

Prestigiaram a cerimônia e parabenizaram o coronel Morari pelo novo comando, além do Secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, outras autoridades entre civis e militares. As autoridades congratularam-se com o novo e promissor comandante do CPM, que, em todo momento, acompanhado por seus familiares, mostrou-se solícito com os presentes e emocionado com a assunção da nova responsabilidade.

O Comandante Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, elogiou a postura do coronel Tolentino no comando do CPM e parabenizou o coronel Monari, pela oportunidade de estar à frente de um grande comando, enfatizando que: os gestores da Polícia Militar estão comprometidos com a qualidade da segurança pública oferecida à população e por este motivo escolheu o coronel Monari para comandar o CPM. Tendo frisado, ainda, a dedicação, o trabalho e, principalmente, a atitude sempre positiva do oficial, perante as mais variadas dificuldades, encontradas ao longo de sua carreira. (Com informações da PM-MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande