RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Comando Militar do Oeste realiza Operação Urubupungá em Três Lagoas

Ação visa ampliar a capacitação operacional das tropas do Comando

Por Tatiane Simon
03/11/2015 • 18h06
Compartilhar

Quem passar pela barragem da Usina Hidrelétrica do Jupiá, em Três Lagoas, entre amanhã, dia 4, e sexta-feira, dia 6, verá muita movimentação por lá. Isso porque o Comando Militar do Oeste (CMO), por intermédio da Força Tarefa Pantaneira, está realizando, a Operação Urubupungá. Esta já é a sexta vez que Três Lagoas recebe esta operação.

A ação envolve o complexo de usinas hidrelétricas de Ilha Solteira (SP), Três Irmãos, em Pereira Barreto (SP) e a do Jupiá, em Três Lagoas e tem como objetivo aumentar a capacitação operacional das tropas do CMO, de acordo com o tenente-coronel Alexandre Guimarães, que é o comandante desse exercício. “A meta é adestrar as tropas do Comando Militar do Oeste na garantia da lei da ordem e na proteção de estruturas terrestres como é o caso destas usinas hidrelétricas”.

O comandante informou ainda que a Operação não influenciará na fluidez do trânsito nestes locais. “Haverá aproximadamente 120 militarem em cada usina hidrelétrica num trabalho de segurança e patrulhamento. Para isso será utilizado 45 viaturas e duas aeronaves”.

Esse exercício conta ainda com tropas do 47º Batalhão de Infantaria Força de Ação Rápida do CMO de Coxim, do 3º Batalhão de Aviação do Exército, do 9º Batalhão de Comunicações, da 14ª Companhia de Polícia do Exército e Guerra Eletrônica, de Campo Grande, e também, da 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande