RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Começa vacinação em hospitais particulares da Capital

Profissionais da linha de frente da Unimed, Cassems e outras unidades estão sendo imunizados

Por Marcus Moura/CBN
20/01/2021 • 14h30
Compartilhar

Foi iniciada nesta quarta-feira (20) a imunização dos profissionais de saúde que atuam em hospitais particulares de Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou a distribuição das doses recebidas aos Hospitais da Cassems, Unimed, Proncor,  Hospital do Câncer e São Julião. Foram entregues 200 doses para cada um dos três primeiros e 100 para cada um nos demais locais.

No Hospital da Unimed, as doses da vacina foram recebidas pela enfermeira do trabalho da cooperativa médica, Ana Carolina Delfino, e levadas até o 7º andar, onde a primeira dose foi aplicada, por ela e pela enfermeira Franciane Amorim da Silva. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida saber que farei a diferença na vida das pessoas que estão na linha de frente no combate à Covid-19”, falou Ana Carolina ao receber as doses.

Na presença do secretário Municipal de Saúde, Dr. José Mauro Filho, Dra. Liana Peres Duailibe, pneumologista, que desde o início da pandemia atua na linha de frente, foi a primeira médica da Unimed Campo Grande a ser imunizada. A vacina foi aplicada pelo diretor técnico do hospital, Dr. Cezar Augusto Galhardo.

Bastante emocionada e agradecida, a médica declarou “é um sonho depois de tanto sofrimento, tanta angústia receber essa vacina. A gente teve tanta expectativa, tanto medo. É uma honra estar sendo protegida, uma emoção para mim, para minha família e para todos”.

No Hospital da Cassems a primeira imunizada foi a técnica de enfermagem Genira Vasques Monteiro, que atua na linha de frente. Nas redes sociais, o post agradeceu a ciência. “Parabéns aos cientistas, ao Instituto Butantan e a todos os profissionais da saúde por toda dedicação e empenho”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande