RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Comércio da capital gera mais de 23 mil toneladas de lixo por mês

Empresas que geram 50 quilos são responsáveis pelo próprio descarte

Por Erick Marques
19/01/2019 • 10h03
Compartilhar

O comércio de Campo Grande descarta, por dia, 900 quilos de lixo, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Por ano, 280 mil toneladas de lixo saem de 1,7 mil endereços comerciais. 

De acordo com o secretário da pasta, Luís Eduardo Acosta, empresas que geram 50 quilos são responsáveis pelo próprio descarte.

Anualmente, são gastos R$ 470 mil com a coleta dos grandes geradores por 11 empresas aptas ao serviço. ”O que preocupa é a falta de iniciativas comuns, como separar o lixo e usar adequadamente os pontos de descarte, porque se trata de saúde pública”, enfatiza.

Nas primeiras semanas de 2019, 394 empresas consideradas grandes geradoras de lixo foram notificadas por irregularidades. Destas, apenas 30 estão cadastradas no sistema de coleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande