RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Comércio de MS tem variação positiva em fevereiro, a 8ª melhor do país

Setor cresceu 1,9% no mês frente a janeiro e 0,7% na comparação com mesmo período de 2020

Por Giovanna Dauzacker
13/04/2021 • 13h30
Compartilhar

Pelo segundo mês consecutivo, o comércio varejista de Mato Grosso do Sul registrou variação positiva, segundo as informações divulgadas pela Pesquisa Mensal do Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com janeiro, o crescimento é de 1,9%, e com fevereiro de 2020, a alta é de 0,7%.

No acumulado do ano, o segmento teve aumento de 0,9%, já nos últimos 12 meses, foi de 4,2%, demonstrando uma redução no ritmo frente a janeiro, quando registrou 4,5% de crescimento.

Embora tenha obtido bom desempenho, o Estado caiu de posição entre as Unidades Federativas do país com taxas positivas. No primeiro mês do ano, estava em 4º lugar e passou para 8º em fevereiro.

Amazonas, Rondônia e Piauí tiveram os melhores resultados frente ao primeiro mês de 2021, de 14,2%, 11,5% e 8,3%, respectivamente. Já Acre, Tocantins e Distrito Federal tiveram as piores quedas no mês, de -12,9%, -4,4% e -2,1%.

Com relação ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas sul-mato-grossense teve crescimento de 2,2% na passagem de janeiro para fevereiro, após ter registrado dois meses de queda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande