RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Comissão debate mudanças em programa de doação de áreas

Vereadores estão preocupados com desenvolvimento sustentável no atual cenário de industrialização do município

Por Ronie Cruz/CBN
24/03/2018 • 08h06
Compartilhar

Uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (23) na Câmara de Campo Grande debateu a concessão de áreas para a instalação de indústrias na capital. A preocupação é com o desenvolvimento sustentável no atual cenário de industrialização do município. O encontro que envolveu parlamentares, representantes do Executivo, do setor industrial e da classe trabalhadora também discutiu os desafios do Programa de Incentivo para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes), criado em 1999.

O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa. “No Plano Diretor, temos algumas dificuldades a respeito de doações e concessões feitas por meio do Prodes”, destacou o vereador Lívio de Oliveira Leite (PSDB).

Outro tópico debatido foi o tempo de análise das propostas de empreendimentos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Sedesc).

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consultor empresarial Edson Silva disse que, de 29 processos apresentados à pasta em 2017, nenhum teve andamento. “Em 2018, de 65% dos projetos aprovados pela Sedesc quase 50% estão sob a nossa consultoria. Estima-se que esses projetos possam gerar mais de mil empregos”, disse. 

Na secretaria, os projetos passam por verificação de viabilidade ambiental. Depois, são encaminhadas para a Câmara e, por fim para análise final do município.

A demora está relacionada à análise técnica, conforme defendeu o assessor jurídico da Sedesc Tulio Brandão.  Ao final da audiência, um documento foi elaborado pela comissão e os convidados com as reivindicações apresentadas na audiência para posteriores esclarecimentos e soluções junto ao município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande