RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Confiança no setor industrial é mantida

Capacidade é a maior em 7 anos

Por Thais Cintra
15/05/2021 • 10h02
Compartilhar

A confiança da indústria no Estado tem se mantido estável, segundo dados da sondagem realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A pesquisa referente a março de 2021, aponta que 28% das empresas apresentaram crescimento na produção. O empresário Eduardo Henn, da Alumix Esquadrias, de Campo Grande, diz que decidiu inovar durante a pandemia para manter a produção em alta. 

“Por ser uma matéria prima resistente, com baixo desgaste e nenhuma necessidade de manutenção, nós começamos a utilizar sobras de materiais para desenvolver um lavador de pés que faz a higienização de calçados, antes das pessoas entrarem na residência”, relata. 

O comportamento de Henn reflete o otimismo do empresário industrial. De acordo com Ezequiel Resende Martins, economista coordenador da Unidade de Pesquisa da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), a capacidade instalada da indústria sul-mato-grossense é a maior dos últimos sete anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande