RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Confira orientações para concessão do Selo Arte

Em MS, produtores de queijo artesanal serão os primeiros a garantirem selo

Por Giovanna Dauzacker/CBN CG
13/01/2020 • 13h13
Compartilhar

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) regulamentou, no ano passado, a Lei do Selo Arte, que possibilita a venda interestadual de produtos artesanais de origem animal. A fiscalização e normatização ficaram sob responsabilidade dos órgãos de cada unidade federativa.

Para a comercialização, os produtos serão normatizados individualmente. Em Mato Grosso do Sul, em razão da grande demanda, o primeiro a garantir o selo será o queijo artesanal. De acordo com o gerente de desenvolvimento agrário e abastecimento da Agraer, Araquem Midon, a regulamentação para produção e comercialização do produto foi criada em dezembro de 2019. Confira no site da Iagro.

Agora, com a concessão vigente, estão sendo identificados os padrões de qualidade do queijo, para definir os tipos produzidos no Estado. “Por se tratar de um alimento, é exigido esse padrão.”, explica o gerente.

Se você produz queijo artesanal e tem interesse em aderir ao Selo Arte, confira as orientações do profissional:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande